Mais que cinema

6 curiosidades que você talvez não saiba sobre Mulan

O live action de Mulan é um dos filmes mais aguardados deste ano, no entanto, como não há uma data de reabertura dos cinemas definida, podemos tentar conter um pouco da ansiedade com algumas curiosidades sobre o clássico de 1998, e quem sabe, aproveitar para rever a animação.

Confira abaixo 6 curiosidades que você talvez não saiba sobre Mulan

1 – Mulan foi inspirada em uma lenda chinesa

Segundo uma matéria do Deadline, “Mulan” é inspirada em uma lenda chinesa sobre Hua Mulan, uma mulher que, durante a Dinastia Han, decidiu se disfarçar de homem para lutar contra os invasores Hunos, no intuito de proteger seu pai doente.

2 – O filme teve uma sequência em 2004

Sim, o sucesso do primeiro filme foi tão grande que ele ganhou uma continuação anos depois. Em Mulan 2: A Lenda Continua (2004), a dublagem do dragão Mushu que antes era feita por Eddie Murphy foi substituída por Mark Moseley, o que não agradou muitos fãs. O longa também contou com a voz da estrela de Killing Eve e Grey’s Anatomy, Sandra Oh, como uma das princesas que Mulan fica responsável por proteger.

3 – O filme da carreira de Christina Aguilera

Consagrada no universo da música pop, Christina Aguilera já contava com alguns trabalhos na época, mas a sua acensão na indústria da música veio junto com o sucesso de “Reflection”, canção tema de Mulan que, inclusive, recebeu diversas nomeações em premiações como Globo de Ouro e o próprio Oscar, além de ter rendido um contrato com a RCA Records para a cantora.

4 – O filme levou cerca de 5 anos para ficar pronto

Sim meus amigos, o filme levou cerca de 5 anos para ser finalizado. Antes mesmo de dar qualquer passo referente a criação, a equipe do longa viajou até a China e ficou três semanas absorvendo o máximo de informações sobre a cultura local para adaptarem na animação.

5 – Jackie Chan como Lee Shang

Na versão chinesa de Mulan, quem dublou o capitão Lee Shang foi o ator Jackie Chan. Ele também cantou uma das músicas temas do filme, “I’ll Make a Man out Of You”.

6 – Mushu fora do Live Action?

Apesar de ter sido amado por muitos no ocidente, Mushu recebeu algumas críticas, principalmente de famílias orientais. O tom cômico do dragão soou ofensivo para alguns, afinal ele é considerado como uma figura sagrada em muitas culturas. Com isso, não se surpreenda caso o personagem não apareça no live-action de 2020.

Enquanto não podemos nos reunir para assistir a nova produção que a Disney preparou, que tal rever a animação clássica? O filme está disponível no Telecine Play e para deixar a sua sessão com aquele gostinho delicioso do cinema, não deixe de comprar as pipocas Cinemark. Temos opções prontas e de microondas que com toda certeza irão ajudar você a matar a saudade de ir ao cinema. Clique aqui para saber mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s