Mais que cinema

Terror no set: 6 filmes com relatos assustadores de seus bastidores

Esse mês de maio é muito especial para os filmes de terror, pois três clássicos completam 40 anos de estreia. Halloween – A Noite do Terror chegou no Brasil no dia 16, enquanto no mesmo período estreava no território norte americano, Sexta-feira 13 e O Iluminado, nos dias 9 e 23, respectivamente.

Pensando nessas datas estamos com uma programação especial no Blog e nas redes sociais da Cinemark. Para começar trouxemos uma lista com alguns longas de terror que são rodeados por lendas e acontecimentos sombrios durante as suas gravações.

Prepara a pipoca e vem conferir 6 filmes com relatos assustadores de seus bastidores:

1 – A Freira

O diretor do filme, Corin Hardy compartilhou um depoimento assustador durante a Comic Con San Diego 2018. Ele disse ter visto dois fantasmas em um castelo mediável da Romênia, que mais tarde serviu de locação para o filme. Segundo o cineasta, ao entrar em uma das salas mais escuras do ambiente, ele avistou dois homens sentados ao fundo. De imediato ele pensou que fossem alguns colegas da produção e não deu atenção, em seguida ele fez um comentário que não teve resposta e ao olhar para o local novamente, notou que não havia mais ninguém lá.

Eu já cancelaria todas as gravações e voltava pra casa…

2 – Horror em Amityville

Talvez não seja novidade para alguns, mas os filmes e livros que falam sobre “Amityville” são baseados no caso real de Ronald J. DeFero Jr, que assassinou toda a sua família na madrugada de 13 de novembro de 1973. O caso rendeu vários longas, mas os principais são A Cidade do Horror, clássico de 1979 e o remake, Horror em Amityville de 2005. No entanto, os relatos bizarros são do filme mais recente.

Os acontecimentos estranhos começaram antes mesmo das gravações, quando encontraram um corpo nas proximidades do set. Além disso, o ator Ryan Reynolds comentou que diversas pessoas que trabalhavam no filme começaram a acordar às 3:15 da madrugada, horário no qual o crime real aconteceu.

“Eu acho que muitas pessoas inventam essas coisas para vender o filme, mas existem algumas coisas estranhas que realmente aconteceram. Muitas pessoas da produção acordavam às 3:15 da madrugada, no mesmo horário que as atrocidades ocorreram na casa.”, revelou Ryan em entrevista ao MovieWeb.

3 – Poltergeist

Mais um clássico repleto de acontecimentos estranhos em torno de suas gravações é a trilogia Poltergeist. Reza a lenda de que todo o elenco é amaldiçoado, isso porque vários dos atores morreram após as filmagens. Seria um coincidência infeliz?

Uma das mortes mais sinistras foi a da atriz Dominique Dunne, que foi estrangulada pelo seu ex-namorado ao som da trilha-sonora do filme. O assassino usou esse recurso para abafar os gritos e diminuir as suspeitas. Julian Beck faleceu devido as complicações de um câncer de intestino pouco antes da estreia de Poltergeist II. Já a jovem Heather O’Rourke morreu aos 12 anos, por conta de um bloqueio intestinal, antes do lançamento de Poltergeist III.

Há ainda alguns relatos estranhos durante as gravações, como o caso do ator mirim Oliver Robins que quase se enforcou de verdade durante uma das cenas e JoBeth Williams que sempre encontrava os quadros tortos em seu quarto de hotel.

4 – A Profecia

Em voos distintos partindo rumo ao local das gravações, os aviões que transportavam dois membros da equipe foram atingidos por raios. Felizmente, não teve nenhuma morte. Em outro momento, mais pessoas envolvidas na produção precisaram pegar um voo, mas acabaram cancelando de última hora. O avião que eles estariam caiu e todos os passageiros morreram.

Outro acontecimento inesperado foi o acidente de carro com o diretor de efeitos especiais John Richardson e a sua assistente Liz Moore, logo após o fim das gravações. Ela morreu decapitada, assim como acontece em uma das mortes do filme. MEDO!

5 – O Bebê de Rosemary

Pouco tempo depois do lançamento de O Bebê de Rosemary, o produtor William Castle foi internado com falência renal. Durante a sua estadia no hospital, diversas pessoas relataram terem ouvido William falar sozinho. Já o compositor da trilha-sonora oficial do filme, Krysztof Komeda, faleceu devido a um coagulo no cérebro.

Um ano depois, em 1969, Sharon Tate, esposa do diretor Roman Polanski, foi assassinada pela família Manson. A jovem estava grávida do cineasta.

6 – O Exorcista

Esse clássico do cinema também é rodeado de lendas e acontecimentos estranhos. Um dos principais é o incêndio no set que destruiu quase tudo, exceto o quarto da assustadora, Regan. Além desse incidente, diversas pessoas ligadas ao filme também morreram pouco depois das gravações. Foram tantos acontecimentos desastrosos que a produção chegou a chamar um padre para abençoar o local.

Agora bateu aquela vontade de assistir um desses filmes para ficar com mais medo ainda, né? Então já garanta as deliciosas pipocas Cinemark e vamos reviver um pouquinho do cinema na segurança de nossas casas. Ah, entregamos em todo o Brasil, ok? Clique aqui e saiba mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s