Mais que cinema

10 famosos que fizeram participações especiais na franquia Star Wars

Em franquias de sucesso é comum ter alguns nomes conhecidos fazendo participações especiais na figuração, muitos deles são fãs dos filmes e pedem para participar ou são convidados pelo diretor, outros não eram tão populares na época e integraram o elenco de figurantes por coincidência.

Conheça agora 10 famosos que fizeram participações especiais na franquia Star Wars e você talvez não saiba, ou não se lembre.

1. Príncipe William e o seu irmão, Harry

A dupla é muito conhecida por quem acompanha a realeza britânica, mas assim como nós meros mortais, os irmãos William e Harry também são apaixonados pela franquia Star Wars e pediram para gravarem uma participação em Star Wars: Os Últimos Jedi. A dupla interpretou dois dos Stormtroopers que escoltam Finn em uma das cenas.

2. Tom Hardy

Conhecido por grandes sucessos como Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Mad Max: Estrada da Fúria, Tom Hardy também fez uma pequena participação no oitavo filme da franquia, integrando o time de famosos disfarçados de Stormtrooper.

3. Simon Pegg

O ator Simon Pegg, (de Star Trek e Jogador Nº 1) interpretou Unkar Plutt, um comerciante trapaceiro que tenta enganar Rey em Star Wars: O Despertar da Força. Completamente caracterizado para o personagem, é bem provável que você não tenha percebido que era ele por trás da fantasia.

4. Keira Knightley

Keira Knightley fez uma participação em Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma, interpretando Sabé, uma personagem que se disfarçava de rainha Padmé Amidala (Natalie Portman) para se proteger. O engraçado desse caso é que mesmo antes do filme as duas atrizes já eram frequentemente comparadas por suas semelhanças físicas. Basicamente, George Lucas projetou isso na telona.

5. Daniel Craig

Mais um nome para a lista de Stormtroopers disfarçados! O astro da franquia 007, Daniel Craig esteve em O Despertar da Força, vivendo o soldado que é manipulado por Rey em sua tentativa de escapar da prisão.

6. Justin Theroux

Esse talvez não seja novidade para os fãs, mas o ator Justin Theroux (da série The Leftovers) interpretou o Mestre Codebreaker em Star Wars: Os Últimos Jedi. O personagem é importante e teria até mais destaque, mas acabou tendo o seu tempo de tela reduzido tal como a participação de Justin.

7. Sofia Coppola

Sim, até a consagrada diretora Sofia Coppola já participou dessa saga! A cineasta, assim como a atriz Keira Knightley, também interpretou uma das criadas da rainha Padmé Amidala.

8. Rose Byrne

A rainha Padmé Amidala trabalhava apenas com as melhores, pois aparentemente a maior parte do seu time de empregados eram nomes conhecidos. Mais uma que entra para a lista é a atriz Rose Byrne, que atuou em filmes como De Repente Uma Família e Sobrenatural. Em Star Wars ela viveu a governanta da rainha Padmé no Episódio II: Ataque dos Clones.

9. Sally Hawkins

Sally Hawkins é um nome conhecido por quem acompanha as premiações de cinema. A atriz já atuou em grandes filmes como o ganhador do Oscar, A Forma da Água e o também aclamado, Blue Jasmine. No entanto, muito antes disso, Sally começou a sua carreira fazendo figurações pequenas, uma delas foi no Episódio I: A Ameaça Fantasma, no qual ela integra o grupo de centenas de aldeãs vistas na cena final do longa. A sua presença é quase imperceptível e a própria atriz confessou que nunca viu o filme.

10. George Lucas

Não é a primeira vez que um diretor resolve participar de alguma sequência de seu filme, geralmente eles aparecem figurando no fundo de alguma cena, virando um easter egg para os fãs mais atentos. No caso de George Lucas ele foi um pouco além, interpretando um político alienígena conhecido como Baron Papanoida no Episódio III – A Vingança dos Sith. Para essa participação o diretor teve que se submeter a um longo processo de maquiagem até ficar completamente azulado como é o personagem.

Bônus: Integrantes da banda NSYNC

Esse entra como um “bônus” em nossa lista, pois a participação não foi confirmada. Acontece que durante as gravações de Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones em 2001, os integrantes da banda NSYNC teriam recebido o convite de gravarem uma participação especial no filme. A iniciativa partiu de George Lucas como uma forma de agradar a sua filha que era fã da boy band. Justin Timberlake e Lance Bass não aceitaram, mas JC Chasez, Joey Fatone e Chris Kirkpatrick chegaram a filmar algumas cenas como figurantes, o que nem os músicos sabem é se esses trechos realmente foram usados no corte final.

Você sabia de todas essas participações?

Os 9 filmes da franquia Star Wars estão disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video, aproveite esse momento para rever os longas e “caçar” essas participações especiais. Sabe o que combina com essa maratona? As deliciosas pipocas Cinemark! Compre as suas e leve um pouco do gostinho do cinema para sua casa. Clique aqui e saiba onde comprar.

#MayThe4thBeWithYou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s